Após crescer 680% no Brasil, Tumblr abrirá escritório no país:

por agência Riot | Publicado em por

O Tumblr foi uma das redes sociais que mais cresceram no ano passado. No Brasil, os números são surpreendentes; a quantidade de acessos por aqui cresceu 680%, enquanto nos Estados Unidos as visitas aumentaram 280%. Com esse crescimento, o Brasil se tornou o segundo país com maior audiência, e, por esse motivo, a rede social voltada para o compartilhamento rápido de textos, fotos e vídeos, ganhou uma executiva nas terras tupiniquins, Gina Gotthilf.

O escritório no país ainda não existe, mas a intenção, sim. O projeto da empresa é inaugurá-lo entre o final deste ano e o início de 2013, com o objetivo de conhecer o comportamento dos brasileiros no site. Segundo Gina, já é possível perceber que por aqui o humor reina. Os posts mais compartilhados são sarcásticos, irônicos ou de piadas.
O sucesso da rede em outros países, como os Estados Unidos, teve ajuda da presença de celebridades como a cantora Lady Gaga e o presidente Barack Obama, fato que deve acontecer também no Brasil. Porém, mesmo com tantos acessos e visibilidade, o Tumblr ainda não tem um modelo de negócios claro, apenas sabe-se que os usuários podem personalizar suas páginas da maneira que desejarem, incluindo publicidade. Além disso, designers podem criar e vender temas para os blogs em uma área especial, o Theme Garden.

Você usa o Tumblr?

Postar um comentário